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08-05-2015

Tipo de funcionários da Câmara de Aveiro gera preocupação numa autarquia em dificuldades.



A Câmara Municipal de Aveiro assume ter um acordo para concretizar a cessação do contrato de trabalho com 19 funcionários do universo municipal.

Vai investir cerca de 600 mil euros nesta operação que, segundo a autarquia, resultou num exercício “voluntário”.

Trata-se de uma operação integrada na reestruturação organizacional e financeira que a Câmara está a implementar no âmbito do seu Plano de Ajustamento Municipal. No passado chegou a ser referido que os Quadros Superiores estavam em maior número que os de qualificações mais baixas.

João Sousa, do PS, alerta a autarquia para o perfil dos funcionários que deixam os Quadros. "Esse tipo de funcionários, com um grau de remuneração menor, está a sair muito mais do que aqueles que ganham mais dinheiro. Isso agrava a situação. Este processo revela que os funcionários são em número exagerado e o facto de saírem os que ganham menos, pode agravar o problema", disse.

Ribau Esteves admite que esse desequilíbrio "se fazia notar no passado" mas recorda que há mudanças nas funções da autarquia. Água e saneamento estão nas mãos da AdRA e os transportes vão ser concessionados. A Câmara "tem custos exagerados para a receita que tem. A gestão moderna é feita de múltiplas maneiras. Nunca mais contrataremos 50 jardineiros de uma vez. Sub-contraremos serviços", referiu.

 


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